Seja bem-vinde ao Hunter Schafer BR, sua página de notícias sobre Hunter Schafer. Aqui você encontrará todas as notícias sobre sua carreira, entrevistas traduzidas e uma galeria repleta de fotos. Somos um site não-oficial, feito de fã para fã, e sem fins lucrativos, portanto não temos nenhum contato com a Hunter, sua família ou agentes. Se sinta livre para aproveitar de todos os nossos conteúdos, e caso queira repostar algo, pedimos que nos dê os devidos créditos. Navegue no menu abaixo e divirta-se com todo nosso conteúdo. Esperamos que goste!

Depois de fazer sua estreia como atriz como a adolescente trans Jules na série de sucesso da HBOEuphoria” em 2019, Hunter Schafer se viu em alta demanda. Mas enquanto ela folheava os roteiros, apenas um deu à jovem de 25 anos o que ela chama de “a sensação brilhante”: o filme de terror “Cuckoo”, de Tilman Singer.

Schafer fez o teste e foi escalada para interpretar Gretchen, uma jovem angustiada e isolada de 17 anos que é forçada a se mudar com o pai, a madrasta e a jovem meia-irmã para um resort na Alemanha, onde logo descobre que as coisas não são o que parecem. Encerrando a produção em julho de 2022, “Cuckoo” marcou o primeiro trabalho de Schafer como atriz depois de “Euphoria” e seu primeiro papel principal no cinema. Agora, quase dois anos depois, “Cuckoo” terá estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim na sexta-feira.

Toda e qualquer experiência de atuação que tive, atribuí a estar no set de ‘Euphoria’ e estar perto de pessoas com quem eu me sentia muito confortável – especialmente o [criador] Sam Levinson, que era uma espécie de meu professor de atuação”, Schafer diz para a Variety. “E isso é como, ‘OK, as rodinhas estão retiradas, querida, e você tem que trazê-las’.

Também assustador é o filme, que mostra Schafer enfrentando um misterioso monstro parecido com um pássaro, com um chamado semelhante a um grito, que busca engravidar as mulheres com sua cria maligna. A história, escrita por Singer, é baseada na tradição do pássaro cuco, alguns dos quais são parasitas de cria, o que significa que põem seus ovos em ninhos de outras espécies.

É realmente estranho que isso aconteça apenas na natureza e os pássaros estejam aqui sendo idiotas com outros pássaros e dando-lhes seus próprios filhotes para criar”, diz Schafer. “Você está brincando? Isso é psicopata!

O filme – que também é estrelado por Dan Stevens, Jessica Henwick e Jan Bluthardt – exigiu que Schafer aprendesse várias novas habilidades, incluindo a arte do combate no palco.

Adorei ficar coberta de sangue durante metade do filme e a intensidade disso”, diz ela. “Outra novidade foi ter que fazer mais sequências de ação, como simular violência e outras coisas, o que adorei no que diz respeito à coreografia. Você sabe, houve momentos em que me senti muito durona.

Apesar de seu rótulo de terror, “Cuckoo” emprega elementos de ficção científica e suspense psicológico – e em sua essência está um drama familiar, de acordo com Schafer. Sua personagem, Gretchen, está lutando após a perda de sua mãe e passou por um isolamento quase completo para lidar com a situação.

Tudo se resumia a identificar uma sensação de estar meio sozinha e um pouco perdida e desorientada com o ambiente”, diz Schafer. “Mesmo com seu pai e família, ela estava realmente neste espaço completamente isolado, e isso eleva todas essas conspirações realmente aterrorizantes que estão acontecendo ao seu redor.

Surpreendentemente, a música também é uma grande parte de “Cuckoo”, já que o filme apresenta uma trilha sonora matadora – incluindo uma música temperamental com Schafer tocando baixo e cantando.

Eu não esperava que fosse um momento inteiro de gravação, mas acabou acontecendo”, ri Schafer. “Eu mexo com música casualmente na minha vida pessoal. Foi mais uma das habilidades que tive que adquirir para este filme – tive que fazer linguagem de sinais, tive que aprender a faca borboleta e depois tive que fazer aulas de baixo. No que diz respeito ao canto… não é como se ela estivesse tentando fazer vibrato ou algo assim, é apenas meio áspero, talvez um pouco punk.

Schafer continuará sua onda de terror com o recém-anunciado “Palette”, que está sendo apresentado aos compradores no European Film Market em Berlim, em congruência com o festival. Dirigido por Zach Strauss (“SMILF”) em sua estreia no longa, “Palette” verá Schafer estrelando ao lado de Noomi Rapace como uma mulher com sinestesia, ou a capacidade de ouvir cores, que é “recrutada para uma indústria secreta e culta de design de cores, revelando a realidade sombria do que é necessário para criar os melhores tons do mundo”, de acordo com a sinopse do filme. Foi a formação de Schafer em artes visuais – ela estudou o meio no ensino médio e certa vez contribuiu com arte para o site cult Rookie – que a atraiu para o projeto.

Obviamente não posso revelar muito, mas a prática de fazer pigmentos foi muito interessante para mim devido ao meu envolvimento anterior com artes visuais”, diz ela. “Mas nunca aprendi a fazer pigmentos – é uma parte muito específica da arte visual.

Schafer também conseguiu um papel no misterioso filme antológico do autor de “Poor Things”, Yorgos Lanthimos, “Kinds of Kindness” – estrelado por Emma Stone, Jesse Plemons, Willem Dafoe, Margaret Qualley e mais – mas esclarece que ela fará apenas uma participação especial.

Sinto que as pessoas descobriram que eu estava envolvida e então pensaram, ‘Hunter Schafer também está estrelando isso’. Não, estou fazendo uma participação especial, então só quero deixar isso claro”, diz Schafer. “E, você sabe, eu nem sequer consegui ler o roteiro. Yorgos acabou de me enviar um e-mail e disse: ‘Ei, acho que tenho um pequeno papel para você neste filme. Não posso te mostrar nada, mas você quer fazer isso?’ Eu estava tipo, ‘Porra, sim, vejo você em Nova Orleans.’ E foi isso que aconteceu. Eu realmente não posso revelar muito. Além disso, mesmo que eu tenha revelado coisas, ainda não sei do que se trata o resto do filme! Tenho uma ideia muito vaga.”

Quanto à tão esperada terceira temporada de “Euphoria”, Schafer diz que ainda não viu o roteiro.

Não sei o que posso dizer, mas acho que está bastante claro que ainda não iniciamos a produção”, diz ela, apesar dos rumores de que o programa começou a ser filmado no final do ano passado.

Entre os rumores que circulam sobre a 3ª temporada de “Euphoria” está que a série avançará cinco anos para acomodar o fato de que sua estreia prevista para 2025 significará um intervalo de três anos entre as temporadas (a 2ª temporada estreou em janeiro de 2022). Então, onde Schafer gostaria de ver Jules daqui a cinco anos?

Como alguém que se preocupa com ela, quero o melhor para ela. No entanto, normalmente não é isso que torna uma boa série de televisão”, diz ela. “Então, não acho que seja um sonho muito realista para ela, mas me sinto como uma irmã mais velha para ela agora e digo, ‘Dê um pouco de paz à minha garota’”.

Assim como Zendaya, Jacob Elordi e Sydney Sweeney, co-estrelas de “Euphoria”, Schafer sem dúvida retornará ao set como uma estrela de cinema completa – um fenômeno com o qual ela está lentamente aceitando, graças em grande parte à sua experiência nas filmagens de “Cuckoo“.

Na maioria das vezes, quando me observo, tenho que observar através das minhas mãos. Eu não precisei fazer isso com este filme”, diz Schafer ao ver a versão final de “Cuckoo”. “Eu realmente me senti muito sólida com meu desempenho e com o filme em si e realmente adorei.

E Schafer planeja deleitar-se com esse sentimento na estreia do filme em Berlim. “Normalmente, eu apenas faço o tapete e depois vou jantar enquanto todo mundo assiste ao filme”, diz ela. “Mas acho que vou assistir ao filme com todo mundo.

Entrevista Traduzida por Hunter Schafer BR
Entrevista Original para a Variety